segunda-feira, 26 de novembro de 2012

carta da mamãe...

Hoje estamos chegando na 30a semana de gestação do João Benício, a barriga está enorme e logo ele estoura por aqui.
Em casa, muitas mudanças acontecendo. Maria Valentina demorou para reagir a esta gestação(acho que ainda estava meio anestesiada com a chegada do JOsé, que afinal, foi no ano passado..rsrs). Tudo que ela tinha para sentir ciúmes foi vivido no ano anterior, e quando anunciamos a chegada do Benício, não tivemos muita comoção da parte dela. Só agora no finalzinho, aos praticamente 7 meses, ela demonstra alguma reação...anda ciumenta, carente ao extremo e testando nossos limites tanto quanto pode. Já José agora anda calmo, na sua pacata rotina de bebê de quase um ano, mas na verdade foi ele que anunciou a gestação, só não soubemos ouvi-lo. Começou a rejeitar o peito, ficou muito agitado e não queria o meu colinho por nada no mundo...eu acabei ficando muito frustrada, mas nem desconfiava que vinha mais um bb aí. Só algumas semanas depois, achando que meu bbzinho não me amava mais(como mãe é dramática!), foi que acabei fazendo o teste de farmácia e lá estava o Bê...lindo com suas duas listas vermelhas na caneta(adoro a emoção desses testes). Pois é, Valentina...agora tu anda assim, exigindo tudo que pode do amor da mamãe, como se com a chegada do Bê, o amor fosse esgotar ou algo do tipo..Estamos te dando muitos cheiros e dengos, e tu inclusive acabou com a festa do papai, me levando a dormir no teu quarto denovo. Toda noite acabo colocando co colchão do lado da tua beliche, e sempre que tu acorda,não conegue esconder a satisfação de me ver alí. Papai acabou sobrecarregado com isso, e sempre acaba sendo ele que assume a segunda etapa da noite com o José (o mamá das 4 da manhã e ter que lidar com seu despertar cedinho cedinho-jamais passa das 8 na cama, muitas vezes bem antes disso).
Espero que logo vcs entendam, meus amores, que a chegada de um maninho pode ser trabalhosa, mas é muito divertida...e que agora vocês terão mais um membro na nossa família, que anda se bastando cada vez mais...cada vez mais não precisamos de ninguém, né????
amo vocês,
mamãe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário