segunda-feira, 26 de novembro de 2012

relembrando cheirinhos...

Sábado passado tive a honra e o prazer de conhecer o espaço "Bem Nascer", idealizado pela querida Jamile Maluf, que anda fazendo um trabalho bacana e muito diferenciado com as gestantes e sua fisioterapia. 
No encontrinho delícia que tivemos sábado, pudemos fazer uma super troca de experiências sobre as mudanças trazidas pela maternidade, e tivemos a possibilidade de ter contato com a visão de várias mães...as que estão esperando o primeiro filho, as que esperam o segundo, as que tem um e pensam no próximo, as que tiveram um bem cedo e outros mais tarde, já mais maduras, e a fofa da mãe da Jamile, que pode nos dar dicas de como ter uma maternidade bem sucedida e participativa até a idade adulta(afinal, ela estava lá, prestigiando sua filhota).
Quando conheci aquelas mamães, fiquei refrescando a memória...Tinha uma mamãe fofa, gestando seu primeiro bebê(dona da empresa "Meu primeiro brinco"), que me fez lembrar o quanto a primeira gestação pode ser cheia de aflições...Ai como eu ficava ansiosa...Tudo, absolutamente tudo nesse mundo era motivo para questionamentos mil. Eu sempre partia do principio de que algo estava errado conosco(Valentina e eu). Me submetia a exames absurdos de uma GO compulsiva por revirar meu corpo atrás de algo que finalmente suprisse as expectativas e desse errado!
Tinha a impressão de que, enquanto ela não encontrasse um problema, não ia sossegar.
Claro que foi assim que eu fui ficando uma pilha de nervos, e quando estávamos com 36 semanas, lá fomos nós para uma cesárea prematura, agendada por ela e consentida por mim, leiga e apavorada.
Resultado:Valentina nasceu com pulmões imaturos, sofre de crises asmáticas até hoje e a médica pode curtir seu feriadão de Páscoa na praia, como havia planejado desde o início.
Quando vejo uma mãe sendo levada pelo velho "é o melhor pra ti e para o teu bb, eu faria isso se tu fosse minha filha", dá uma vontade de chorar!!!
Entre outras, pude ser gentilmente lembrada de quanto é milagroso e lúdico ter um filho. 
Muitas vezes me sinto tão cansada com essa rotina maluca da maternidade que esqueço de agradecer a Deus por esses pequenos que tanto eu amo...
Ao ver mães de primeira viagem, dá pra relembrar o lado mágico da coisa, sabe?
Aquela coisa de ficar olhando teus filhos brincarem com uma cara boba e pensando: Como fui abençoada!
Então fica a dica...não percam a magia da coisa, meninas! Sempre vale agradecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário